Câmara de PG não informou a imprensa sobre posse de Valtão: Milla alega que assessores estão em férias

Milla diz que imprensa não foi informada devido às férias do Departamento de Imprensa.

A Câmara de Ponta Grossa escondeu da imprensa e também da população a posse do vereador Walter José de Souza (PRTB), o Valtão, que ocorreu nesta quarta-feira (20), entre 10h e 11h.  A divulgação aconteceu apenas depois que o vereador tomou posse. Dessa forma, a imprensa não acompanhou a cerimônia, que é um ato público.

Valtão segue em prisão domiciliar, com uso de tornozeleira eletrônica, por conta da investigação do Gaeco sobre corrupção na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do EstaR Digital, em que o vereador foi o relator. Agora nomeado para o novo mandato, Valtão passa a ter direito ao salário mensal de R$ 10.250,00

A decisão da juíza Érica Watanabe autorizando a posse é pública. Dessa forma, a Câmara de Ponta Grossa deveria ter informado a imprensa com tempo hábil para cobertura jornalística. A autorização da juíza aconteceu no dia anterior à posse, terça-feira (19).

O Blog da Mareli Martins questionou o presidente da Câmara dos Vereadores, Daniel Milla (PSD), sobre a não divulgação de uma ato público. Milla alegou que a divulgação não ocorreu porque a equipe da imprensa da Câmara está de férias. “Recebemos ontem (terça) a noite a comunicação da justiça, mas a nossa imprensa está de férias e eu não consegui organizar tudo”, disse Daniel Milla.

Milla foi questionado sobre a comissionada Camila Pacholok Zanardini, que foi nomeada no dia 04 de janeiro de 2021, como chefe do Departamento de Imprensa e Divulgação. Camila Zanardini foi nomeada com o salário de R$ 5.045,52. O Blog da Mareli Martins questionou se ela foi nomeada e já teria entrado em férias.

Milla afirmou que a comissionada está em atividade e que somente trabalha no período da tarde. Mesmo estando nomeada desde 04 de janeiro, o presidente da Câmara disse que a assessora ainda não tem todas as informações para acessos oficiais. “Ela ainda não tem todos os acessos aos emails oficiais e ela trabalha somente no período da tarde”, disse o presidente da Câmara dos Vereadores.

Nomeação da chefe do Departamento de Imprensa da Câmara de Ponta Grossa saiu no dia 04 de janeiro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s