Motoristas de aplicativos de PG protestam contra preço dos combustíveis e marcam nova manifestação para quarta (24)

Motoristas de aplicativos de Ponta Grossa sofrem com o aumento no preços dos combustíveis.(Foto: Bruno Rodrigues)

Motoristas de aplicativos que atuam em Ponta Grossa protestaram nesta terça-feira (23) contra os constantes aumentos nos preços dos combustíveis. O protesto aconteceu no estacionamento da Biblioteca Pública Municipal de Ponta Grossa, por volta das 15h. Cerca de 30 motoristas, conforme informações dos organizadores. Nova manifestação está prevista para quarta-feira (24), às 15h, no mesmo local.

O Blog da Mareli Martins conversou com o motorista Mauricio Hirano, que destacou as dificuldades enfrentadas pela categoria, principalmente com o aumento do preço dos combustíveis.

“A gasolina está custando cinco reais o litro e em alguns postos passa de cinco reais e o preço da nossa corrida continua o mesmo. Não há nenhum repasse por parte das empresas de aplicativos”, afirmou Mauricio Hirano.

Além da alta no preço dos combustíveis, os motoristas possuem outras demandas. “A questão dos combustíveis é a nossa principal reinvindicação, mas temos outras. Em Santa Catarina, por exemplo, as empresas pagam o deslocamento do motorista e no Paraná isso não aconteceu”, afirmou.

Para o protesto de quarta-feira (24), a intenção é aumentar o número de motoristas participantes. “Queremos chegar a participação de aproximadamente trezentos motoristas, isso é possível, temos pelo menos quatro mil motoristas em toda a cidade”, concluiu Mauricio Hirano.

Veja o vídeo do protesto desta terça-feira (23). (Vídeo de Bruno Rodrigues)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s