Trabalhadores aceitam proposta da VCG e descartam greve

Trabalhadores aceitam proposta e greve no transporte é descartada. (Foto: PMPG)

Os trabalhadores da Viação Campos Gerais (VCG) aceitaram a proposta da empresa, após assembleia realizada nesta quinta-feira (2). Foram 365 votos a favor da proposta e 219 contra. Dessa forma, a greve está descartada. Os funcionários aprovaram o início da greve para sexta-feira (3), caso não chegassem a um acordo com a empresa.

Sendo assim, o pagamento do 13º salário será efetuado em quatro parcelas consecutivas, sendo que a primeira, equivalente a 30% do valor total, foi efetuada em 30 de novembro. Outros 30% serão pagos em 30 dezembro de 2021, 20% em janeiro de 20221 e 20% em fevereiro de 2022.

A deliberação fez parte das negociações para o reajuste salarial da data-base de 2021-2022 da empresa, que acontece em novembro.  Com a aprovação, a categoria ainda garantiu reajuste salarial de 10,67% e 14,35% no cartão alimentação, a partir de março.

Já os meses de dezembro, janeiro, fevereiro e março serão pagos retroativos em março, abril e maio. Além disso, todos os benefícios já existentes ficam assegurados aos trabalhadores.

um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s