“Com publicidade proibida, acabou o governo que vive de propaganda enganosa”, diz Requião Filho

Lei eleitoral proíbe propaganda do governo por 90 dias antes da eleição. Deputado Requião Filho ironiza: “sem propaganda, acabou o governo do Ratinho Junior”. (Fotos: Alep e Aen)

Desde o último sábado (2) está proibida a propaganda por meio de publicidade dos governos nos veículos de comunicação. A proibição é por conta da legislação eleitoral.  A Lei nº 9.504/1997 (lei eleitoral) tem vigor pelo período de 90 dias (três meses antes da eleição).

Dessa forma, todos os recursos públicos que o governador Ratinho Junior (PSD) costuma utilizar em propaganda, agora está impedido de utilizar.

O deputado estadual Requião Filho (PT) ironizou a situação, pois sempre criticou o que chama de “governo da propaganda”.

“Ratinho Junior, seu tempo acabou. Sem propaganda no rádio e na televisão, sem as lindas manchetes que pintam uma outra realidade, o paranaense, aos poucos, vai abrindo seus olhos para o que existe de verdade; a triste realidade da sala de aula, a  caótica situação das estradas paranaenses, a árdua jornada das nossas das nossas polícias. E é essa outra realidade que vai tirar os roedores do Palácio Iguaçu. E agora, governador?”, questionou Requião Filho.

Veja todas restrições da legislação eleitoral, válidas desde sábado (2):

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s