“Se o PMDB fosse independente do governo federal, seria bom para o Brasil”, diz Alexandre Curi

“Se o PMDB tivesse uma postura de independência do governo federal, o país ganharia com isso. Acredito que o Brasil esperava isso e não esta discussão sobre os ministérios. Mas como o partido é rachado, temos posições diferentes, disse o deputado Alexandre Curi. foto: Pedro de Oliveira/Alep

Em entrevista concedida à Rádio T FM e ao Blog da Mareli Martins, o deputado estadual e presidente da Comissão de Redação da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), Alexandre Curi (PMDB), defendeu que o partido deveria ter uma independência em relação ao Governo Federal. Segundo Curi, este posicionamento traria inúmeros benefícios ao Brasil. O deputado também falou sobre as articulações do PMDB para as eleições municipais de 2016. A meta do partido é eleger o maior número de prefeitos no Paraná.

“Se o PMDB tivesse uma postura de independência do governo federal, o país ganharia com isso. Acredito que o Brasil esperava isso e não esta discussão sobre os ministérios. Mas como o partido é rachado, temos posições diferentes. O presidente da Câmara defende a independência, o vice-presidente quer uma composição, o presidente do senado também quer a composição e o senador Requião não tolera essa negociação de cargos”, afirmou.

Para as eleições municipais de 2016, de acordo com o deputado Alexandre Curi, o partido pretende lançar o maior número de candidatos. “O PMDB é o maior partido do Paraná e do Brasil, naturalmente, que com tantos deputados estaduais e federais, é difícil estabelecer uma unidade. Mas mesmo com o partido rachado, os deputados se entendem muito bem e temos conversado sobre as eleições do próximo ano. A intenção é ter o maior número de candidatos, pois queremos que o partido seja fortalecido”, concluiu.

Para as eleições do diretório estadual, previstas para o dia 24 de outubro, apenas o senador Roberto Requião está confirmado na disputa.

Um comentário

  1. O PMDB nao deve ficar independente de nada. Deve sim ter uma postura política firme pra resolver os problemas que si estão , se o partido e o maior do Brasil tem com certeza a maior responsabilidade com o povo que votou em vcs. Parem com os toma lá da ca porque o povo esta vendo essa barbárie.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s