Tarifa de água ficará mais cara no Paraná a partir de 1º de junho

sanepar
Governador Beto Richa autoriza aumento de 8,53% na conta de água dos paranaenses. (Foto: AEN)

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) vai reajustar novamente a tarifa de água. A conta vai ficar 8,53% mais cara a partir de 1º de junho. O reajuste foi liberado pela Agência Reguladora do Paraná (Agepar), que é controlada pelo Governo do Estado.

Em paralelo a esse novo aumento na conta de água, o governador Beto Richa (PSDB), tem agenda na sede da Sanepar, em Ponta Grossa, nesta quinta-feira (25). Segundo informações do governo, Richa vai anunciar investimentos de R$ 240 milhões em saneamento para mais de 30 municípios da região.

O reajuste da Sanepar é parte de um índice de reposicionamento tarifário, de 25,63%, que deve ser aplicado durante oito anos. O aumento em junho é apenas a primeira parcela. As demais serão anuais, de 2,11%, acrescidas de correção monetária no período, com base na taxa Selic.

Segundo a Sanepar, vão ocorrer alterações na cobrança da tarifa mínima. Antes, o valor mínimo era de dez metros cúbicos de água. Agora, com a mudança, a tarifa mínima passa a ser de cinco metros cúbicos, independentemente se os consumidores tiverem ou não utilizado menos que isso.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s