Câmara de PG vota nesta quarta projeto para suspender prorrogação do contrato com a PGA

cmpg

No mês de janeiro de 2020, o prefeito Marcelo Rangel (PSDB) autorizou um aditivo, permitindo a concessão para a PGA até o ano de 2036. (foto: CMPG)

Os vereadores de Ponta Grossa devem votar nesta quarta-feira (4), o projeto de Decreto Legislativo (PDL) 002/2020, que pretende suspender a prorrogação do contrato entre a prefeitura e a Ponta Grossa Ambiental (PGA). O autor do projeto é o vereador George Luiz de Oliveira (PMN).

A PGA possui a concessão dos serviços de coleta de lixo desde o ano de 2008. No mês de janeiro de 2020, o prefeito Marcelo Rangel (PSDB) autorizou um aditivo, permitindo a concessão para a PGA até o ano de 2036.

Mas antes disso, em 2016, Rangel já havia estendido os serviços da empresa até 2024.
Em entrevista à Rádio T e ao Blog da Mareli Martins, no dia 12 de fevereiro, o vereador George de Oliveira afirmou que “pessoas obtiveram vantagens” na renovação entre a Ponta Grossa Ambiental (PGA) e a prefeitura, para os serviços de coleta de lixo na cidade.

“Houve um acordo, teve ex-vereador lá pelos lados da prefeitura, um dinossauro que só quer vantagens. Quando eu conseguir provar tudo isso, vou denunciar”, disse o vereador.

Questionado se confia no voto dos vereadores, visto que muitos tem cargos no governo de Rangel, entre outros acordos, George entregou os companheiros, mesmo sem dizer os nomes.

“Mesmo os vereadores que tem cargos e amarras com a prefeitura terão que ficar atentos a esse assunto. Terão que ter bom senso, embora esse bom senso faltou em todos estes anos. Agora tem vereador que vai votar por convicção, por convicção de que tem que ajudar o prefeito para ser ajudado”, declarou George de Oliveira.

Link relacionado:

https://marelimartins.com.br/2020/02/12/george-denuncia-acordo-nos-bastidores-na-renovacao-do-contrato-com-a-pga-e-a-prefeitura-de-pg-teve-gente-que-recebeu-vantagens/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s